quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONHECENDO O CANTO.COM – CONECTANDO LINGUAGENS NO CMEI

Esta sequência didática teve a duração de três semanas com o objetivo  de apresentar o Canto.com.
Desta forma elas puderam conhecer aprender e fazer o uso correto do programa, bem como utilizar todas as suas ferramentas e fazer comparações e combinações de tamanhos e formas geométricas e números, reconhecendo padrões e usando a capacidade de raciocínio e contagem.
Contudo, o uso do computador não foi à única ferramenta utilizada nesta sequência, foram exploradas outras propostas de trabalho com as formas geométricas tridimensionais, mosaico e trangran.
 Aalguns objetivos foram alcançados a partir desta proposta são eles: as crianças  reconhecem e nomeiam a maioria das formas geométricas, tem autonomia para escolher os jogos que querem jogar  e seus parceiros de jogo, para  aquelas que dominam bem os jogos auxiliam as crianças que apresentam alguma dificuldade.
 
Avalio este trabalho como muito produtivo, pois as crianças puderam conhecem um pouco das formas geométricas, bem como fazer uso do computador em sala.
Hoje elas têm autonomia na escolha dos jogos no computador, conseguem respeitar as regras bem como esperam a sua vez de jogar.


SEQUENCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA  NO CURSO  CONHECENDO O CANTO.COM – CONECTANDO LINGUAGENS NO CMEI . 
EDUCADORA: ROSI MARI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário